titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Sociedade dos Poetas Mortos / O Clube dos Poetas Mortos - 1989

Título: Sociedade dos Poetas Mortos
Título Original: Dead Poets Society
Gênero: Drama / Poesia
Lançamento: 1989
País: E.U.A.
Direção: Peter Weir
Duração: 128 min.
Elenco: Robin Williams, Ethan Hawke, Robert Sean Leonard, Allelon Ruggiero, Gale Hansen, Josh Charles, Dylan Kussman, James Waterston


DVD - Original Lançado - Leg





INFO:Conta a história de um professor de poesia: John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência. Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.

A Sociedade dos Poetas Mortos é formada por Todd A Anderson, Neil Perry, Steven K C Meeks Jr., Charlie Dalton, Knox T Overstreet, Richard S. Cameron e Gerard J Pitts. Repleta de citações de grandes nomes da literatura de língua inglesa, como Henry David Thoreau, Walt Whitman e Byron, e de belas imagens metafóricas, Sociedade dos poetas mortos deixa uma profunda mensagem de vida sintetizada na expressão latina Carpe diem ("aproveite o dia"), cujo sentido é: aproveite, goze a vida, ela dura pouco, é muito breve. Uma das fontes originais do roteiro é certamente O Despertar da Primavera de Frank Wedekind, que enfoca jovens vivendo numa escola alemã no final do século XIX.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...